Tiro de Guerra de Taquaritinga realiza a Formatura Alusiva ao Dia do Soldado

Compartilhe esta notícia:

Evento aconteceu no último dia 25 de agosto.

No último dia 25 de agosto, o Tiro de Guerra de Taquaritinga, promoveu a Fo

rmatura Alusiva ao Dia do Soldado.

A data festiva é comemorada em todos os Quarteis do Exército Brasileiro como forma de rememorar o nascimento e os feitos do Patrono do Exército: Luís Alves de Lima e Silva – o Duque de Caxias.

O Tiro de Guerra de Taquaritinga, atendendo a uma premissa do Comandante Supremo das Forças Armadas, relembrou as façanhas de Duque de Caxias que foi alçado a Patrono da Força pelos feitos heroicos nas batalhas que participou saindo invicto e vitorioso em todas elas.

A cerimônia foi presidida pelo chefe da instrução e teve a honrosa presença dos alunos da Escola Cívico Militar, familiares, autoridades civis e militares e convidados dos Atiradores que, juntamente com o público presente, cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

O vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha, representando o prefeito municipal e diretor do Tiro de Guerra, fez o uso da palavra em que exaltou a imobilidade e a Ordem Unida dos militares envolvidos na atividade, parabenizando o Capitão da Reserva Luís Fernando de Almeida pela excelente condução dos alunos da Escola Cívico Militar que marcharam em continência a Bandeira do Brasil.

Por fim, foram entregues a algumas personalidades o Certificado de Amigos do TG por terem se destacado de forma positiva para que os trabalhos neste Órgão de Formação de Reservista tivessem êxito em toda a sua plenitude sendo foi realizado o olhar a direita da tropa à Bandeira do Brasil.

Compartilhe esta notícia: